Tabelinha para Engravidar – Periodo Fértil para Engravidar

Subscribe to our mailing list

* indicates required

Subscribe to our mailing list

* indicates required
Tabelinha Para Engravidar

Tabelinha Para Engravidar

A tabelinha para engravidar é um dos métodos de concepção natural dos mais antigos que se conhece. A tabela para engravidar calcula o período fértil para engravidar, e é possível chegar nesta conclusão levando em conta alguns dados importantes. São eles:

1) O fato da mulher ovular somente uma vez ao mês, 14 dias antes da próxima menstruação
2) Este óvulo sobreviver apenas 10 horas no organismo feminino
3) E o fato do espermatozóide poder sobreviver em média 72 horas em meio ao muco fértil da mulher.

 

 

Como saber o dia fértil através da tabelinha para engravidar?

Tabelinha para Engravidar - Período Fertil

O período fértil calculado pela tabelinha para engravidar é a época na qual existe a maior chance de engravidar. Para fazer os cálculos é necessário ter anotado a duração dos ciclos menstruais anteriores. A data provável da ovulação, ou o dia fértil para engravidar, é 14 dias antes da próxima menstruação, além deste dia, considera-se período fértil também os 3 dias que o antecedem e um após ele. Desta forma, através da tabelinha para engravidar, chega-se num período fértil de 5 dias, estes 5 dias é quando ocorre a ovulação feminina.

Existe melhor posição para engravidar para aumentar as possibilidades de engravidar? Saiba mais no artigo sobre melhores posições para engravidar.

Como faço para engravidar usando a tabelinha para engravidar?

Vamos dar um exemplo prático de como você pode usar a tabelinha para engravidar: Uma mulher que costuma ter ciclos de 30 dias tem sua ovulação prevista para o 16º dia do ciclo menstrual (30-14= 16), considerando-se fértil 3 dias antes e um depois, o período fértil dela será do 13º dia ao 17º dia da seu ciclo. Nesta época as relações sexuais devem ser feitas em dias alternados para que haja tempo de ser produzido um sêmen de qualidade.

Saiba mais sobre a tabelinha para engravidar e outros métodos naturais de concepção veja mais no artigo como faço para engravidar.

Subscribe to our mailing list

* indicates required

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *